Sindjus encerra o ano com mobilização em frente ao CNJ em busca do reajuste para todos!

O ato realizado pelo Sindjus em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quarta-feira (18/12), reuniu a Diretoria do Sindicato, delegados sindicais, servidores e representantes de associações parceiras em busca do reajuste emergencial para todos os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. A luta é para que os Orçamentos do PJU e do MPU sejam direcionados para o reajuste de todos os servidores, analistas, técnicos e auxiliares, ativos e aposentados, já em 2025 e 2026, e de 2027 a 2030, com a implantação da reestruturação das carreiras.

O ato ocorreu ao mesmo tempo que, no interior do CNJ, acontecia a reunião plenária do Fórum de Carreiras do PJU, coordenado pelo conselheiro Guilherme Feliciano e com a participação dos DGs, tendo como pauta a apreciação da proposta de atualização do AQ. “Enquanto muitos já estão de férias, nós do Sindjus estamos aqui, em mais um ato em busca de conquistar nossa recomposição das perdas inflacionárias acumuladas desde 2019 e valorizar os servidores do PJU no período de 2026 a 2030”, enfatizou o diretor de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Parlamentares, Cledo Vieira, durante o ato.

Diretamente do Estado do Acre, o filiado Ambrósio reforçou a necessidade de mobilização e ao fazer uso da fala: “Quando leio as notícias do sindicato e ao final vejo aquela mensagem ‘Orgulho de ser Sindjus’, isso é realmente o que eu sinto. As lutas que são feitas pelo Sindjus são muito importantes para nossa categoria. Agradeço a todos”, disse. Lembrando que o Sindjus é o legítimo representante dos servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF, das Justiças Federal e Eleitoral do Acre, Rondônia e Roraima e do Judiciário Federal do Tocantins. O Sindjuf-SE também se uniu ao Sindjus na luta pelo reajuste para todos.

O diretor de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Parlamentares Chico Vaz destacou os trabalhos realizados durante o 10° Congresso Extraordinário do Sindjus, que serviu como base para o texto final das duas propostas de Plano de Reestruturação de Carreiras. “Foram quatro dias de muito comprometimento e responsabilidade juntamente com os delegados da nossa categoria de vários Estados do nosso país. Todos preocupados em apresentar o melhor para os servidores do PJU. E é esse plano que nossos diretores estão lá dentro apresentando no Fórum de Carreira que acontece neste momento”, destacou durante o ato do lado de fora do CNJ.

Importante destacar que a luta do Sindjus pelo reajuste emergencial e pela reestruturação da carreira é para os servidores do PJU e do MPU. A intenção é que tudo o que for feito para os servidores do PJU, também será feito para os servidores do MPU. Inclusive, o Sindjus segue cobrando da PGR e dos demais ramos do Mistério Público a reinstalação da Comissão Permanente de Discussão da Carreira dos Servidores do MPU.

A mobilização somente foi encerrada após os participantes do ato receberem a confirmação das conversações realizadas na última reunião plenária do Fórum de Carreiras do CNJ de 2024. Entraremos de recesso, mas seguimos em estado de mobilização, pois em 2025 teremos muitas lutas e desafios pela frente. Juntos, somos mais fortes.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥2.5 K Total de Visualizações