DIA 24 – MARCHA PELO FIM DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DOS SERVIDORES APOSENTADOS

O Sindjus convoca todos os servidores ativos e aposentados para participarem da 2ª Marcha dos Aposentados, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A principal pauta da mobilização é a retomada da luta pelo apensamento da PEC Social (PEC 6/2024) à PEC 555/2006.

Desde 2024, Sindjus, MOSAP e diversas entidades representativas de servidores públicos realizam frentes de mobilização e outras ações, na Câmara dos Deputados, reforçando a justiça e necessidade dessa medida pela defesa dos interesses dos aposentados.

Essa estratégia é fundamental para fortalecer a luta pela extinção da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, como forma de corrigir uma injustiça que foi cometida ainda em 2003, portanto há 21 anos!

Portanto, no dia 24 próximo, o Dia Nacional do Aposentado será marcado como um dia de luta, com a realização desse ato de extrema relevância para o resgate da qualidade de vida de aposentados, pensionistas e seus familiares, por isso a importância da participação de todos, nessa frente de luta pelo fim da contribuição previdenciária nos seus contracheques.

O Sindjus conclama todos, servidores ativos e aposentados e familiares a se unirem nessa importante mobilização.

Contamos com sua presença!

🔥2.3 K Total de Visualizações