Sindjus e Asmpf reiteram pedido de reajuste dos auxílios alimentação e creche do MPU ao PGR, Paulo Gonet
Nesta sexta-feira (7/2), o Sindjus e a Asmpf encaminharam ofício conjunto ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, reiterando o pedido de reajuste dos auxílios alimentação e creche. No dia 7 de janeiro, as entidades oficiaram ao PGR requerendo o reajuste do auxílio-alimentação para R$ 1.784,42, valor equivalente ao fixado para os servidores do TCU. Além disso, foi solicitado o reajuste do auxílio creche no mesmo percentual.
Em razão da PGR ainda não ter editado Portaria com os novos valores dos auxílios alimentação e creche, Sindjus e Asmpf reforçaram o pedido formulado no requerimento encaminhado no início de janeiro.
Importante ressaltar que esse pedido é legítimo e possui respaldo legal, uma vez que a Lei nº 15.080/2024, sancionada em 30 de dezembro de 2024, autoriza o reajuste dos benefícios acima da inflação.
Diante da alta dos preços nos supermercados e nas mensalidades escolares, a equiparação dos auxílios alimentação e creche com os valores recebidos pelo TCU garantiria a manutenção do poder de compra dos servidores do MPU.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥1.4 K Total de Visualizações