Notícias

Sindjus e ASCONJ destacam homologação do concurso do CNJ e reforçam parceria em defesa dos servidores

O concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para provimento de cargos efetivos foi homologado na tarde desta terça-feira (11/02), durante a 1ª Sessão Plenária do órgão em 2025. Com a conclusão de todas as etapas do certame e a oficialização da homologação, os candidatos aprovados para os cargos de Técnico e Analista Judiciário já podem ser convocados para assumir suas funções.

O Sindjus, que atua ativamente na defesa dos interesses dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU), celebra a chegada dos novos servidores ao CNJ e reforça a importância da parceria com a Associação dos Servidores do CNJ (ASCONJ) nesse processo. A presidente da ASCONJ e também diretora do Sindjus, Meg Gomes, destacou que a nomeação dos novos servidores fortalece a carreira e garante um reforço essencial ao quadro do CNJ.

“Vemos com bons olhos o ingresso dos novos servidores, pois isso significa mais estrutura e condições de trabalho para o órgão e para toda a categoria. O trabalho conjunto entre o Sindjus e a ASCONJ tem sido muito frutífero na luta por melhores condições para os servidores do CNJ, e seguiremos atuando para garantir a valorização desses profissionais”, afirmou Meg Gomes.

Além do reforço no quadro de servidores, o Sindjus destaca que a Seção de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial (SEQVT) desempenha um papel essencial no bem-estar dos servidores do CNJ. O sindicato reconhece e valoriza o excelente trabalho já realizado por essa seção, que busca melhorar as condições de trabalho e promover iniciativas voltadas à saúde mental e qualidade de vida.

Pesquisa interna sobre Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) revelou a grande necessidade de mais servidores para fortalecer a área e garantir um atendimento mais efetivo. Por isso, os novos colegas estão sendo ansiosamente aguardados, pois sua chegada representará um avanço significativo na estrutura do CNJ, beneficiando diretamente todos os servidores.

O Sindjus reafirma seu compromisso com os servidores do CNJ e reforça que continuará acompanhando de perto os próximos passos da convocação dos aprovados, bem como pautando as principais demandas da categoria. A atuação conjunta com a ASCONJ fortalece a representatividade dos servidores e garante avanços na defesa de direitos e conquistas para toda a nossa categoria.

Confira a reportagem da TV do Sindjus:

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

 

Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsAppQUERO ENTRAR

 

🔥318 Total de Visualizações