Notícias

Sindjus recebe aprovados no concurso do CNJ e reforça parceria com a ASCONJ

Na última quarta-feira (19/02), o Sindjus recebeu a visita da comissão de aprovados no concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que em breve serão convocados para assumir seus cargos. A reunião foi conduzida pela vice-presidente do Sindjus, Gisele Sérgio, pelo diretor jurídico do Sindjus Chico Vaz e pela diretora do Sindjus e presidente da Associação dos Servidores do CNJ (ASCONJ), Meg Gomes, destacando, mais uma vez, a força da parceria entre o Sindicato e a Associação na defesa dos servidores.

A homologação do concurso ocorreu na tarde de terça-feira (11/02), durante a 1ª Sessão Plenária do CNJ em 2025. Com todas as etapas do certame concluídas, os candidatos aprovados para os cargos de Técnico e Analista Judiciário aguardam a convocação para integrarem o quadro de servidores do órgão.

O Sindjus celebra a chegada desses novos servidores e reforça o compromisso de continuar acompanhando de perto todo o processo de nomeação e posse. A presidente da ASCONJ e diretora do Sindjus, Meg Gomes, destacou que a nomeação representa um avanço essencial para a carreira e para o fortalecimento do CNJ. Além disso, ressaltou a importância da Seção de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial (SEQVT), que desempenha um papel fundamental no bem-estar dos servidores e que terá seu trabalho ainda mais fortalecido com a chegada dos novos colegas.

Uma pesquisa interna sobre Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) apontou a necessidade urgente de mais servidores para reforçar as equipes e garantir um atendimento mais eficiente. Por isso, o Sindjus destaca que a chegada dos novos servidores será um grande avanço para a estrutura do CNJ, beneficiando toda a categoria.

A realização desse concurso é fruto de um longo trabalho do Sindjus no Congresso Nacional, que lutou muito pela aprovação do PL 2342/2022, que criou cargos efetivos e funções comissionadas no CNJ. Desde a chegada do projeto ao Parlamento, o Sindicato atuou incansavelmente em diversas frentes, realizando reuniões estratégicas com deputados, senadores e lideranças partidárias para garantir a aprovação do texto. A mobilização do Sindjus foi fundamental para a inclusão de emendas que trouxeram avanços para a carreira, como o NS para técnicos judiciários e o reconhecimento da essencialidade dos cargos de Analistas e Técnicos.

Graças à dedicação do Sindjus, o PL 2342/2022 foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com apoio de parlamentares como Rafael Prudente (DF), Izalci Lucas (DF) e Weverton Rocha (MA). No dia 21 de setembro de 2023, o Executivo sancionou os dispositivos do projeto que previam a criação dos cargos e funções comissionadas no CNJ, consolidando essa importante conquista.

Durante todo esse processo, o Sindjus também esteve em contato direto com o Secretário-Geral e o Diretor-Geral do CNJ, trabalhando para garantir a execução do concurso e a nomeação dos aprovados. Agora, com a proximidade das convocações, o Sindicato reafirma seu compromisso de acompanhar e apoiar os novos servidores em todas as etapas da admissão.

Segundo informações do CNJ, em 2025 serão convocados 54 novos servidores para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. O concurso ofertou, ao todo, 60 vagas efetivas e ainda formou um cadastro reserva para futuras nomeações.

O Sindjus, que batalhou incansavelmente pela realização desse certame, dá as boas-vindas aos novos servidores do CNJ e reafirma que tanto o Sindicato quanto a ASCONJ estarão ao lado desses profissionais, acompanhando de perto todo o processo de nomeação e inserção na carreira. Ingressar no Poder Judiciário é um desafio, mas o Sindjus está pronto para representar e defender cada um dos novos servidores que chegam para fortalecer o Judiciário brasileiro.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato. 

Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsAppQUERO ENTRAR

🔥225 Total de Visualizações