Deputado Cléber Verde volta à tribuna da Câmara em defesa da ADI 6254 e enaltece trabalho do Sindjus
O deputado federal Cléber Verde (MDB-MA), nesta quarta-feira (26/2), foi à tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados para, mais uma vez, manifestar seu apoio à ADI 6254, cujo julgamento está em curso no Supremo Tribunal Federal.
Dessa vez, o deputado focou na diferença absurda nas regras de cálculo entre as mulheres do Regime Geral de Previdência Social e do Regime Próprio de Previdência Social, que, segundo ele, é uma grave injustiça cometida contra as mulheres do serviço público.
Em sua fala, o deputado enfatizou que no dia 18 de fevereiro esteve presente na sede do Sindjus para discutir vários pontos da pauta dos servidores públicos, inclusive dos aposentados, e cumprimentou a Diretoria do Sindicato na pessoa do presidente, Costa Neto. O parlamentar também ressaltou a contribuição da diretora de Integração Sociocultural do Sindjus Patrícia Peres na defesa da ADI 6254.
Importante ressaltar que no dia 19 de fevereiro, Cléber Verde, inspirado pela reunião com o Sindjus, já havia feito um pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados sobre esse tema.
Novamente, o deputado manifestou publicamente seu apoio à ADI 6254 e fez um apelo ao STF para que termine esse julgamento, cujo placar atual está 7 votos a 3 a favor de alguns pontos importantes da ADI 6254 e que impactam diretamente as mulheres do serviço público e os aposentados. Falta apenas o voto do ministro Gilmar Mendes, que, após pedido de vista, devolveu o processo em outubro de 2024.
Sempre é válido lembrar que embora o placar esteja bastante favorável à nossa causa, os ministros podem mudar seus votos até a conclusão do julgamento, por isso a necessidade de nos unirmos pela revisão desse erro cometido contra as mulheres do serviço público e por justiça aos aposentados.
O presidente do Sindjus, Costa Neto, agradece ao apoio do deputado Cléber Verde à ADI 6254 e a outras demandas dos servidores do PJU e MPU, e reforça a importância dessa parceria pela valorização dos serviços e servidores públicos brasileiros.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsApp – QUERO ENTRAR