Notícias

Senado equipara valor do auxílio-alimentação com o praticado pelo TCU. Sindjus e Associações parceiras reforçam junto ao STF e CNJ cobrança de equiparação dos valores no PJU com TCU e Senado

Nesta sexta-feira (28/2), o Senado Federal publicou o Ato do Presidente nº 6 em que reajusta o auxílio-alimentação dos seus servidores e promove a equiparação do valor do benefício com o praticado pelo TCU (R$ 1.784,42).

Logo após tomar conhecimento desta publicação, o Sindjus, em conjunto com a ASTRIFE e a ASCONJ, encaminhou novos requerimentos ao STF e CNJ reforçando a cobrança do pleito pela equiparação do auxílio-alimentação dos servidores do PJU com os valores adotados pelo Senado e TCU, e que também já estão sendo cogitados para ser implementados também na Câmara dos Deputados.

Para o presidente do Sindjus, Costa Neto, “a decisão do presidente Alcolumbre de promover a equiparação entre os valores dos auxílios-alimentação do Senado e TCU, fortalece a luta do Sindjus para que o auxílio-alimentação dos servidores do PJU seja reajustado para R$ 1.784,42 e o auxílio-creche tenha uma revisão no mesmo percentual. Nas duas últimas semanas estivemos reunidos em várias oportunidades com o Sindilegis e acompanhamos pessoalmente, junto com o presidente Alison Souza, as tratativas com relação a essa conquista do reajuste do auxílio-alimentação dos servidores do Senado.”

“Esse reajuste no Senado tem um reflexo muito positivo e veio para contribuir com a nossa estratégia de garantir em breve o nosso reajuste também e equiparação com o Senado. É que nos dois últimos reajustes concedidos, foi utilizado pelo STF, CNJ e PGR, como principal fundamento para sua concessão, a equiparação dos auxílios do PJU e MPU com o Senado Federal. Portanto, essa conquista do Sindilegis só vem reforçar e fortalecer ainda mais a nossa cobrança junto à cúpula do PJU e do MPU por tratamento isonômico com o Legislativo e TCU e a urgência de revisão dos nossos auxílios, com a devida equiparação do auxílio-alimentação e mesmo percentual de reajuste no auxílio-creche. O trabalho conjunto que vem sendo realizado pelo Sindjus e o Sindilegis tem, mais uma vez, uma possibilidade muito grande de trazer bons frutos para a nossa categoria, assim como aconteceu com o último reajuste salarial que obtivemos em 2023, de 19,25%. Novamente, o Sindjus ocupa o papel de protagonista na luta pela valorização da nossa categoria,” finalizou Costa Neto.

No dia 7 de janeiro, antes da edição das portarias que reajustaram os auxílios alimentação e creche no âmbito do PJU, o Sindjus e as associações parceiras encaminharam requerimento ao STF e CNJ defendendo a equiparação dos valores dos nossos benefícios com os praticados pelo TCU. Em fevereiro, novo ofício foi encaminhado pelas entidades reiterando o pleito.

Além dos requerimentos, o Sindus está providenciando novas reuniões com as Administrações do STF e CNJ para tratar dessa pauta. Recentemente, o Sindjus conversou com o ministro Edson Fachin e o DG do Supremo Tribunal Federal enfatizando a importância de haver essa equiparação dos valores dos auxílios do PJU com os que estão em vigor no TCU e agora no Senado Federal também.

Seguimos na luta!

Confira o requerimento do Sindjus em conjunto com a Astrife encaminhado ao STF clicando AQUI

Confira o requerimento do Sindjus em conjunto com a Asconj encaminhado ao CNJ clicando AQUI

Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsAppQUERO ENTRAR

🔥28.9 K Total de Visualizações