Reportagem da TV do Sindjus destaca o primeiro Encontro Nacional da Mulher Policial Judicial
Com a finalidade de dar visibilidade às conquistas e desafios das mulheres na carreira policial judicial, o Departamento Nacional de Polícia Judicial (DNPJ), realiza nos dias 13 e 14 de março, o primeiro Encontro Nacional da Mulher Policial Judicial. Em entrevista para a TV do Sindjus, o diretor do DNPJ, Igor Tobias Mariano, que também faz parte da diretoria do Sindjus, ressalta que o evento vai abordar temas essenciais como igualdade de gênero, enfrentamento à violência contra a mulher, liderança e combate ao assédio e à discriminação.
“Vão ser debatidos temas como o combate à violência contra a mulher, também o combate às misoginias, que já são tratadas hoje como micro violências, que acontecem dentro da instituição, muitas vezes dentro da própria polícia. E às vezes são imperceptíveis para os olhos pouco treinados. Nós vamos trabalhar profundamente para que a polícia judicial tenha protocolos específicos, fluxos de trabalho para compreender o seu papel nessa atuação de combate à violência, de primeiro atendimento à violência”, destaca Igor Tobias Mariano.
A programação inclui palestras sobre liderança e gestão feminina e estratégias para ampliar a presença das mulheres na carreira policial judicial; liderança e gestão, roda de conversa com a ex-lutadora de MMA, Érica Paz; além de um espaço para capacitar as policiais judiciais no combate à violência de gênero. podem participar as servidoras ocupantes do cargo de policial judicial, segurança judiciária, inspetora, segurança e transporte. As inscrições para o evento devem ser feitas no site do CNJ. Acesse, AQUI.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.