Sindjus informa: Programa do TJDFT possibilita que servidores façam exames periódicos sem custo
Servidores serão convocados para realizar exames no mês de seu aniversário
O Sindjus, atendendo a pedido feito pelo Presidente Substituto do Comitê Local de Atenção Integral à Saúde do TJDFT, desembargador Alfeu Machado, convida os servidores do Tribunal a realizarem os seus exames periódicos, que serão feitos de acordo com o mês de aniversário de cada servidor. Importante frisar que, neste ano de 2025, os exames serão custeados pelo Tribunal, sem qualquer forma de coparticipação, por meio da rede credenciada do Pró-Saúde.
Visando a promoção da saúde física e mental, o TJDFT disponibiliza o Programa de Exames Periódicos de Saúde (EPS) para servidores e magistrados. Lembrando que o programa foi instituído pela Portaria GPR 1948 de 2018 e é executado pela Secretaria de Saúde (SESA), em parceria com a Secretaria de Assistência e Benefícios do Pró-Saúde (SEAB).
O Sindjus, que tem entre suas pautas prioritárias a luta pela saúde integral dos servidores, bem como por um ambiente de trabalho saudável, salienta a importância de os servidores atenderem o chamado do tribunal e realizarem seus exames periódicos. É uma oportunidade de zelar pelo seu bem-estar.
Fique atento: de acordo com o seu mês de aniversário, o servidor receberá um email da SESA com um convite. O e-mail de convocação trará um link com o formulário de saúde. É necessário que o servidor preencha esse formulário para ter acesso aos pedidos dos exames e realizar o agendamento da consulta. A solicitação dos exames médicos será enviada por e-mail no prazo de até 24 h após o preenchimento do formulário e tem validade de 30 dias para uso na rede credenciada do Pró-Saúde.
Para que o exame seja custeado pelo TJDFT, é necessário apresentá-lo ao médico do Tribunal durante a consulta pré-agendada com profissionais de saúde da Casa. Ela pode ser realizada durante o horário de expediente, sem a necessidade de compensação.
A avaliação odontológica, que inclui exame clínico completo e profilaxia, também faz parte dos Exames Periódicos e é feita após a consulta médica. Nesse caso, o servidor receberá um convite, por e-mail ou telefone, da Coordenadoria de Serviços Odontológicos (CODON) do TJDFT.
“Que cumprimentar o desembargador Alfeu Machado e parabenizar a iniciativa da atual gestão do TJDFT, que está custeando os exames periódicos neste ano de 2025. Também quero reforçar a importância da participação dos servidores, atendendo a convocação do Tribunal para a realização de seus exames. Cuidar-se é essencial! Saúde em primeiro lugar”, afirmou o diretor de Administração e Finanças do Sindjus Abdias Trajano.
🔥2.4 K Total de Visualizações