Notícias

TV do Sindjus destaca luta do sindicato para corrigir disparidade no regime próprio de previdência das servidoras públicas

Durante o programa especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi ao ar na última segunda-feira (10/3), a TV do Sindjus apresentou reportagem especial sobre a luta do sindicato para corrigir uma disparidade no regime próprio de previdência das servidoras públicas. A equipe de reportagem ouviu a diretora do Sindjus e especialista em previdência, Patrícia Peres, que falou sobre a ação direta de inconstitucionalidade (ADI 6254) no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A ADI 6254, que busca a equiparação das regras de cálculo de aposentadoria do regime próprio entre mulheres do Regime Geral de Previdência Social e do Regime Próprio de Previdência Social, ganha destaque no cenário jurídico e social. Quando nós comparamos os requisitos das mulheres nesses dois regimes, vemos que elas têm os mesmos requisitos, mas na hora de aplicar a proporção dos cálculos, a mulher do regime geral, ela acaba aplicando a mesma regra de cálculo do homem. É como se eu te falasse que a mulher de serviço público, hoje, ela ganha igual a um homem, mas se ela se aposentar com as regras, ela não vai sair com o mesmo valor do homem”, destacou Patrícia, em entrevista.

A diretora do Sindjus também destacou o apoio do deputado federal Kleber Verde (MDB/MA). “O deputado Kleber Verde tem sido um grande aliado do Sindjus.  Assim que ele tomou ciência, da situação das servidoras, ele discursou na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, no mês passado, para reafirmar seu apoio à luta do Sindjus. E essa união de esforços, tanto de homens quanto de mulheres, fará toda diferença para o desfecho desta votação no STF neste mês das mulheres”, disse Patrícia.

Confira a reportagem completa:

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥72 Total de Visualizações