Sindjus-DF intensifica mobilizações contra a Reforma da Previdência na próxima semana

A próxima semana será de agenda cheia para o Sindjus-DF e os servidores do Poder Judiciário e do MPU. A luta contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) ganhará reforço com uma série de atividades que serão realizadas nos próximos dias.

Foto: Kilson Ricardo

A jornada de mobilização já começa no domingo (18), com o Sarau Cultural contra a Reforma da Previdência, a partir das 10h, na área central da Feira da Torre de TV. O evento contará com uma palestra da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, que apresentará números desmentindo a tese do governo de que há um rombo na Previdência. Em seguida, haverá um debate sobre o tema com dirigentes de diversas entidades sindicais, incluindo do Sindjus-DF.

E para animar o sarau, haverá a apresentação de diversos músicos e poetas da cidade, organizados no coletivo cultural Celeiro Literário Brasiliense, também realizador do Sarau, juntamente com o sindicato (leia mais informações sobre o evento).

Na segunda-feira (19), Dia Nacional de Lutas, o sindicato iniciará a mobilização às 7h, com a recepção de parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília. Na oportunidade, dirigentes do Sindjus-DF e de outras entidades abordarão deputados e senadores com o objetivo de dialogar sobre os efeitos prejudiciais que a proposta trará à população, caso ela seja aprovada. À tarde, o sindicato seguirá para a Câmara Federal, onde dará continuidade ao trabalho de pressão, visitando os gabinetes dos deputados.

O trabalho de convencimento dos parlamentares continuará na terça-feira (20), com a mobilização no aeroporto a partir das 7h. Em seguida, por volta das 8h, os representantes do Sindjus-DF e servidores da categoria seguirão para a 302 Norte, quadra onde moram a maioria dos deputados e senadores. E na parte da tarde, a mobilização será na Câmara dos Deputados.

Nesse momento decisivo da nossa luta contra o maior ataque do governo ao direito à aposentadoria, convocamos toda a categoria a participar das atividades da próxima semana. Apesar da recente decretação, pelo governo federal, de intervenção no Estado do Rio de Janeiro, fato que dificulta a análise da PEC da Reforma da Previdência, o Sindjus-DF entende que o momento é de aumentar a pressão para enterrar de vez essa famigerada proposta (confira análise sobre o tema).

Jornada de lutas contra a Reforma da Previdência
10h – Sarau Cultural contra a Reforma da Previdência