Sindjus-DF participa do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

O coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto está na Câmara dos Deputados participando do relançamento oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, com direito a ato e ao seminário “PEC 6/19: o desmonte da Previdência Social pública e solidária”, que tem sete palestras ao longo do dia.

As palestras são as seguintes: Propostas do Governo para a Previdência no Brasil; Reflexos da Capitalização – Experiência de Aposentadorias no Chile; O Sistema Previdenciário na América Latina e na Argentina; A Previdência que o trabalhador precisa – Princípios Gerais: Trabalhadores CLT; A expectativa para os trabalhadores no serviço público com as reformas propostas; A Previdência dos trabalhadores rurais; e Reforma Tributária Solidária – Alternativa para preservar a seguridade social e promover a justiça fiscal.

O Sindjus-DF participou de todas as reuniões preparatórias para o relançamento da Frente e tem buscado, junto com outras entidades, fortalecer e desenvolver o combate à Reforma da Previdência. Durante a solenidade de relançamento da Frente, Costa Neto aproveitou para conversar com diversos parlamentares e representantes de entidades reforçando apoios e o enfrentamento à PEC 06/19.