Vem aí o Mega Arraiá Unajud-MP 2024 com o apoio do Sindjus e atrações como Banda Som A+ e Quadrilha Pinga em Mim

Foi dada a largada para o período mais festivo do ano! Com o apoio do Sindjus, a União das Associações do Judiciário e Ministério Público realiza o Mega Arraiá Unajud-MP 2024. O evento já tem data marcada e será no dia 8 de junho, a partir das 16h, no Clube Centrejufe (Setor de Clubes Sul, trecho 2). A animação será por conta da Banda Som A+ e também da apresentação junina da Quadrilha Pinga em Mim, além de sorteios, comidas típicas e brincadeiras como touro mecânico, piscina de bolinhas, cama elástica e muito mais! O evento também conta com a presença de diversos parceiros que vão promover ações especiais nos estandes montados especialmente para os participantes do Mega Arraiá.

A presidente da Associação dos Servidores (ASTRE-DF), Edivan Santos, destaca a união das associações e sindicatos para a realização do evento. “Nós decidimos chamar de Mega Arraiá para dar a dimensão da nossa união. Quando a gente se junta e une os esforços, as coisas ficam mais fáceis. Então, nós reunimos 10 associações dos órgãos do judiciário, tanto Ministério Público quanto tribunais e resolvemos fazer juntos. É uma festa bem familiar, bem tranquila, num local muito bonito, que é o Clube Centrejufe, onde o associado pode levar sua família e amigos. Nós vamos ter uma brinquedoteca inteira para a criançada e os adolescentes brincarem com muita diversão, touro mecânico, piscina de bolinha, pula-pula, tudo de graça, não é pago, a entrada é franca. O que a gente quer é ver o nosso associado se divertindo com a família e com os amigos”, explica.

Além da diversão durante a festa, não poderiam faltar as comidas típicas com preços exclusivos para o evento, destaca a presidente da Astrisutra, Janedir Lopes Morata. “Nós teremos arroz carreteiro, galinhada, crepe, quentão, cachorro-quente, chocolate quente, bolos e doces variados para todos os gostos, produtos do milho, que é bem típico mesmo, canjica, pamonha, curau, churrasquinho com acompanhamentos, teremos barraca de drinques, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas, água mineral, suco, caldos, pastel e muita diversidade culinária para o pessoal saborear à vontade. Este é o primeiro ano que a Astrisutra participa dessa união das entidades nesta megafesta e a nossa expectativa é muito boa, pois já somos unidos nas pautas das nossas categorias”, destaca.

O presidente da Astrife (Associação dos Servidores do Supremo Tribunal Federal), Osiel Ribeiro da Silva, destaca que o Mega Arraiá marca a união entre as entidades. “Pensando no bem-estar de todos os servidores do Poder Judiciário, criamos a entidade Unajud-MP, que é a União Nacional das Associações dos Servidores do Poder Judiciário do Ministério Público. Daí surgiu a ideia de fazer uma festa junina em conjunto com todas as associações. No ano de 2022 foi feito um projeto piloto e foi sucesso. Nosso objetivo é o congraçamento, fazer uma união tanto para eventos sociais, quanto para convênios”, explica.

A presidente da ASMPF, Suely Masala, destaca que o Mega Arraiá é uma parceria que deu certo. “Estamos na terceira edição e junto com o Sindjus e todos os presidentes de associação de órgãos como STF, CNJ, TRF, Ministério Público Federal, MPDFT, Ministério do Trabalho, TRT, TST, estamos unidos pelos nossos filiados não só neste momento de festa, mas em busca de conquistas para todos os servidores”, disse. A presidente da Asempt, Daniela Lopes Mendes, reforça: “É um evento lindo e temos certeza de que este ano não será diferente. O Sindjus é o elo para momentos como este, onde os servidores das entidades representativas podem interagir.”

Campanha social

Além de muita diversão, o Mega Arraiá também será marcado pelo engajamento social. “Durante o evento, a gente também vai fazer uma campanha social, em apoio aos afetados pelos problemas da enchente do Rio Grande do Sul. Todas as associações estão trabalhando, ajudando, arrecadando doações e também no dia da Festa Junina, a gente vai arrecadar um quilo de alimento. Não é obrigatório e não será preciso levar para entrar na festa, mas quem quiser doar a gente vai ter lá um estante que vai recolher e os doadores ganham numero para o sorteio de uma air fryer. Também vamos fazer doações para a Associação Viver, que é uma associação de Brasília, que cuida de crianças e famílias da Cidade Estrutural“, esclarece a presidente da ASTRE-DF.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.