Sindjus se reúne com senador Sérgio Petecão, no Acre, para pedir apoio ao PL 429/24, com inclusão de emenda sobre Adicional de Atividade Penosa

Nesta terça-feira (11/06), o Diretor de Assuntos Regionais Luis Henrique Candido Rodrigues, juntamente com a Delegada Sindical do Sindjus Maria Socorro Moraes Sales Palu e o filiado José Augusto de Araujo Rodrigues da JF/AC, reuniram-se com o Senador Sérgio Petecão (PSD/AC), no Acre, para tratar do PL 429/24, cujo parecer apresentado pelo relator, senador Eduardo Gomes (PL/TO), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, garante a implementação do Adicional de Atividade Penosa no âmbito do Poder Judiciário.
O relator Eduardo Gomes (PL/TO) acolheu integralmente a emenda nº 5, de autoria do senador Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR), articulada pelo Sindjus para viabilizar o adicional de atividade penosa para servidores e magistrados que trabalham em varas localizadas em zonas de fronteira ou localidades que justificam tal adicional. O relator acolheu parcialmente a emenda n° 8, apresentada pelo senador Izalci Lucas (PL/DF), que trata do mesmo tema.
O Senador Petecão demonstrou muito interesse no projeto, assim como nas emendas de interesse do Sindjus. Pediu para que o Sindicato entrasse em contato com a assessoria para passar mais informações a respeito desse tema.
O Sindjus está se reunindo com senadores e suas assessorias em Brasília e também nos estados de sua base, demostrando assim a força e o alcance da articulação do maior Sindicato do Brasil em se tratando da nossa categoria.
O Sindicato está trabalhando o apoio dos senadores para que essa matéria possa ser votada e aprovada na CAE o mais rápido possível. Na reunião da Comissão de Assuntos Econômicos da Comissão de Assuntos Econômicos do dia 4 de junho o PL 429 foi retirado de pauta a pedido do senador Rogerio Marinho (PL-RN).

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.