STF reajusta auxílio alimentação e Sindjus-DF trabalha por Portaria Conjunta

Foi publicada no dia 6/2, a Portaria nº 21, do STF, reajustando o valor do auxílio-alimentação dos servidores do Supremo Tribunal Federal de R$ 884,00 para R$ 910,08. Confira AQUI a portaria em questão assinada pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo.

Importante recordar que, em 2017, o Sindjus-DF encaminhou requerimentos a todos os Tribunais e órgãos do MPU solicitando o reajuste dos auxílios e realizou reuniões com o Diretor-Geral do STF, Presidentes e Diretores de Tribunais e dos órgãos do MPU, bem como com as áreas técnicas do CJF, CNJ, CSJT e do TSE para apresentar estudos que identificavam a existência de sobras orçamentárias que viabilizavam o reajuste ainda no ano passado (Confira ao final desta matéria os links correspondentes a essa atuação).

O trabalho agora é para que a presidente do STF e do CNJ, ministra Carmen Lúcia, edite portaria conjunta com os demais tribunais superiores e TJDFT. Para isso, o Sindjus e as associações do PJU e MPU vão renovar os requerimentos para revisão dos auxílios, com pedido de audiências em todos os tribunais, conselhos e órgãos do Ministério Público, a fim de trabalhar pela edição de uma Portaria Conjunta.

Confira abaixo parte do trabalho realizado pelo Sindjus-DF em defesa do reajuste do auxílio alimentação

Sindjus-DF reivindica que Tribunais e MPU reajustem auxílios alimentação e creche

Sindicatos realizam visitas aos Conselhos em defesa de mais recursos para benefícios

Sindjus-DF e Assejus tratam de pauta dos servidores com presidente do TJDFT

Sindjus-DF se reúne com DG do STF para tratar de quintos, PL 319, NS, benefícios e outros

Sindjus-DF se reúne com DG do TRF1 para tratar de diversos pontos

Trabalhando para manutenção dos quintos Sindjus se reúne com DG do TST

Em reuniões no TST e no TRT, Sindjus-DF debate desmonte da JT, quintos e 13,23%

🔥38 Total de Visualizações