Sindjus consegue apoio de Jucá ao PLC 28/15 (PL 7920/14)

Senador reafirma possibilidade de abertura do crédito suplementar após aprovação da Lei

Em reunião com o senador Romero Jucá na tarde desta terça-feira (26), o coordenador-geral do Sindjus Jailton Mangueira, o dirigente da Fenajufe Roberto Ponciano e a delegada sindical do Sindjus Eliane Alves trataram de agilizar a aprovação do PLC 28/15, como foi batizado o PL 7920/14 ao chegar ao Senado. Também cobraram o compromisso feito por ele, então relator-geral do PLOA 2015 de trabalhar o PLN para viabilizar as parcelas de 2015 do nosso reajuste por meio de crédito suplementar.

O senador manteve o compromisso e, como havia afirmado ao coordenador Jailton no final de 2014, comprometeu-se a ser o construtor de pontes entre o Judiciário e o Executivo para garantir a aprovação do PLC 28/15. O Sindjus solicitou para que ele trabalhe junto aos senadores pela não apresentação de emendas de modo a manter a redação original do projeto aprovado na Câmara. O senador recebeu o pedido de forma positiva e disse que vai fazer o possível para que a reivindicação seja atendida.

Ao falar sobre a parceria com o deputado Arnaldo Faria de Sá (relator do PL 7920 na CCJC da Câmara), que também está em contato com Jucá na tentativa de agilizar a aprovação do nosso reajuste, o senador parabenizou os presentes pela aprovação do PL na Câmara. Sabendo das dificuldades de passar pela Câmara, o senador reconheceu e enalteceu o trabalho feito pelos dirigentes sindicais.

Isonomia dos chefes de cartório

O relator informou que será o relator do antigo PL 7027, da Justiça Federal, hoje PLC 25/15, a pedido do próprio TSE. A matéria cria cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às zonas eleitorais e transforma funções de chefes de cartórios.

Aposentadoria Especial

O Sindjus e a Fenajufe pediram o apoio à aprovação das PECS 54 e 56 que versam, respectivamente, sobre a aposentadoria por invalidez e a aposentadoria especial dos servidores públicos. A chefia de gabinete deixou em aberto novas conversas sobre essas propostas.

Foto :Daniel Nogueira