Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais acontece em Brasília de 14 a 16/11

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro acontece o Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais, no Bay Park Hotel, em Brasília. Voltado aos dirigentes sindicais, o seminário abordará a conjuntura política e econômica no Brasil e sua vinculação com as medidas governamentais para os serviços e servidores públicos, considerando o cenário pós-eleições de 2014.

O debate tem objetivo de auxiliar a organização da Campanha Salarial Unificada de 2015, tendo como eixo orientador a Reposição Salarial Linear, ou seja, a definição de um índice unitário de recomposição salarial. Também serão incluídas nos debates a revisão geral anual dos salários no serviço público previsto na Constituição Federal, a negociação coletiva, a auditoria da dívida pública, a PEC 555 e a data base.

Para o Sindjus, embora nossa luta por reposição salarial tenha características próprias, é importante acompanhar o debate dos servidores públicos federais, de modo a fortalecer a luta pela valorização do funcionalismo.