Relator da LDO conversou com Britto ontem. Líder do PMDB vai fazer o mesmo hoje. Pauderney vai pedir inversão de pauta do PL 6613/09 amanhã.

Os coordeandores do Sindjus Jailton Assis e Cledo Vieira estão hoje (3) no Congresso Nacional realizando um trabalho de articulação junto aos parlamentares da Comissão Mista de Orçamento e da Comissão de Finanças e Tributação, no intuito de construir a aprovação do PL 6613/09.

Em conversa com a assessoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB), relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2013, Jailton e Cledo foram informados que o senador apresenta seu relatório ainda hoje e que esteve ontem (2) com o presidente Ayres Britto, com objetivo de formatar um texto que fosse aceito pelo governo e possibilitasse a inclusão dos recursos necessários para a viabilização do PL 6613/09 na LOA.

Isso reforça a presença dos servidores nas reuniões da CMO de amanhã, que acontecem em dois horários (14h30 e 18h) no Plenário 02 da Câmara. É importante que a nossa categoria, que irá paralisar suas atividades nesta quarta e quinta, compareça à reunião exigindo a inclusão do PL 6613/09 na LDO.

Outro contato importante foi realizado com o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, no sentido de que um dos principais partidos do Congresso apoie avanços relacionados ao PL 6613 tanto na CMO quanto na CFT.

O deputado garantiu aos coordenadores que ligaria ainda hoje para o ministro Ayres Britto para saber como ajudar na viabilização do nosso PCCR. Disse que como chegou o período de definição da LDO é preciso buscar diálogo com o presidente do STF, que havia pedido um prazo para realizar as tratativas com o Executivo.

Os coordenadores também conversaram com o deputado Pauderney Avelino (DEM), que afirmou que na reunião de amanhã (4) da CFT ele vai pedir a inversão de pauta, para beneficiar o PL 6613/09, que é o 42º item da pauta.

É fundamental que os servidores lotem o Plenário 04 da CFT, a partir das 9h desta quarta, para pressionar os deputados a votarem e aprovarem o nosso PCCR. Como se pode observar, amanhã será um dia de muita mobilização. Participe!

🔥18 Total de Visualizações