Sindjus-DF e Agepoljus reafirmam parceria em prol dos agentes de segurança

Nesta sexta-feira (08/02), o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto esteve, na sede da Agepoljus, em Brasília, reunido com o presidente da entidade, Roniel Andrade, que também é dirigente do Sindjus. O objetivo do encontro foi debater uma série de demandas dos agentes de segurança e discutir estratégias para avançar em conquistas. Dessa forma, Sindjus-DF e Agepoljus, por meio de uma parceria que vem dando certo, consolidam o trabalho conjunto.

Na ocasião foram discutidos: a criação da Polícia Orgânica Institucional do PJU, composta exclusivamente pelos agentes e inspetores de segurança; a incorporação da GAS na aposentadoria; a regulamentação das atribuições dos Agentes de Polícia Própria do Poder Judiciário via alinhamento de conduta por parte dos tribunais e por meio de projeto de lei; a cumulação da GAS com FC para quem exerce cargos de chefia na área de segurança, dentre outros pontos.

Costa Neto e Roniel Andrade acreditam que a criação da Polícia Judicial está próxima, pois vem se consolidando cada vez mais enquanto modelo de política institucional como instrumento próprio de proteção da instituição, autoridades, servidores e usuários, além da reconhecida valorização do segmento dos Agentes de Segurança. Todos os esforços estão sendo envidados no sentido de garantir que os agentes de segurança sejam inclusos nessa estrutura da forma que melhor atenda às necessidades do Poder Judiciário da União, pois já são possuidores de capacitação e qualificação necessárias para esse fim. Além da atuação política desenvolvida pelos dirigentes, os escritórios de advocacia das entidades também estão dialogando para desenvolver as ações jurídicas necessárias.

🔥45 Total de Visualizações