Nesta terça, Sindjus-DF acompanhará apresentação de parecer da Reforma da Previdência

O Sindjus-DF marcará presença na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (9/4) para conferir a apresentação do parecer da PEC 06/19 (Reforma da Previdência), que será apresentado pelo relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), às 14h30, na Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJC).

O Sindicato convoca os servidores do PJU e MPU para lotarem o plenário da Comissão (Anexo II, Plenário 01), no intuito de pressionar os deputados a rejeitarem essa reforma que penaliza os servidores públicos e os trabalhadores da iniciativa privada.

Importante esclarecer que nessa fase os membros da CCJC vão analisar apenas a admissibilidade do texto, já que o mérito será discutido por uma comissão especial. O parecer deverá ser votado no dia 17 de abril.

Mobilização no Aeroporto

O Sindjus-DF continua firme no combate à Reforma da Previdência, estando, nesta terça-feira, mais uma vez, desde às 7h no aeroporto JK, recepcionando parlamentares com faixas, cartazes e instrumentos musicais. O objetivo é demonstrar a insatisfação da nossa categoria com o texto da PEC 06, que é um tremendo retrocesso e representa o desmonte da Previdência Social. Além de pressionar os parlamentares, a mobilização conscientiza a sociedade sobre os malefícios dessa reforma.