Participe da campanha de arrecadação de Livros do Sindjus

“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer”, já dizia o saudoso Carlos Drummond de Andrade. E porque não compartilha-la com aqueles que não tem condições de adquirir um livro? Com esse questionamento o Sindjus lançou a Campanha de Arrecadação de Livros, durante a cerimônia de publicação do Jornal Parada Cultural, no dia 12 de setembro. Na ocasião foram arrecadados cerca de 200 livros.

Mas o Sindjus não pára por aí, a campanha continua, hoje (31), os diretores do Sindicato: Cledo de Oliveira Vieira e Sheila Tinoco irão ao TRT lançar a campanha de arrecadação, oficialmente no órgão. Os diretores irão apresentar a campanha e deixar caixas para a coleta dos livros durante toda a semana seguinte (3 a 7). A campanha percorrerá todos os órgãos do Judiciário e o MPU. E os servidores ainda podem ganhar brindes. Os cinco primeiros doadores de livros serão contemplados com um exemplar do livro “Poesias, Contos e Crônicas”, resultado do Concurso Rachel de Queiroz.

“Ficamos muito contentes com o número de livros que arrecadamos durante o lançamento da campanha. Os servidores doaram livros para agradar todos os gostos, com literatura ampla e diversificada”, ressalta a coordenadora de Comunicação, Cultura e Lazer do Sindjus, Sheila Tinoco.

A campanha é resultado da parceria entre o Sindjus e a ONG T-Bone, responsável pelo projeto Bibliotecas Populares. Os livros arrecadados serão doados para a ONG, que se encarregara da distribuição. Para os servidores que desejam entregar os livros, não precisam esperar as caixas de arrecadação no seu órgão, pode entrar em contato com o delegado sindical, entrega-los diretamente ao Sindjus e também entrar em contato com o Sindicato para que possamos buscá-los.