CSJT adia apreciação da Resolução 53

Nesta sexta-feira (dia 27), em sessão ordinária, os integrantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) decidiram adiar a apreciação da Resolução 53, de 31 de outubro de 2008, que prevê mudanças na estrutura da Justiça do Trabalho em todo o País. Agora, o Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) terá até o dia 4 de abril para se posicionar, apresentando propostas de alterações no conteúdo da resolução.

Após a manifestação do Coleprecor a Resolução 53 voltará a pauta do CSJT e será apreciada pelos Conselheiros. “A Resolução 53 do CSJT deve ser revogada, para que possamos discutir os impactos de sua implantação”, explica o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo.

A sessão do CSJT desta sexta-feira foi acompanhada pela diretora do Sindjus, Sheila Tinoco e por representantes de vários sindicatos. Clique aqui e leia, na íntegra, a Resolução 53. “A discussão sobre a Resolução 53 deve ser ampliada para os servidores, que vivem a realidade no ambiente de trabalho. Os representantes das entidades e das federações também devem participar e opinar sobre a resolução”, afirma a diretora do Sindjus, Sheila Tinoco.