Sindjus pede apoio do Ministério Público para realização da Conferência Distrital de Comunicação

Nesta quarta-feira (dia 1º/7) o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, encaminhou ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, ofício para solicitar intervenção junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), com caráter de urgência, para a realização da 1ª Conferência Distrital de Comunicação.

De acordo com o documento, o Sindjus entende que o Ministério Público deve assumir postura de estimular a organização da sociedade civil para que os cidadãos possam defender e exigir que seus direitos sejam respeitados. “…o Ministério Público assume o papel de agente e defensor ativo e espontâneo do interesse social, promovendo assim a justiça”, trechos do ofício.

A comunicação no País deve ser democrática e refletir a vontade e os anseios da sociedade, que tem ainda, o direito de criar um controle social, que pode ser organizado pelo Ministério Público.

A Conferência Nacional de Comunicação ocorrerá em dezembro deste ano, e para que a Conferência Distrital de Comunicação ocorra conforme as datas do calendário da Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Comunicação, o GDF deverá convocar a Conferência Distrital o mais rápido possível.

Para auxiliar a sociedade a se organizar e exigir a realização da Conferência Distrital em tempo hábil, o Sindjus pretende contar com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal. Leia, na íntegra, o ofício encaminhado hoje ao Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Bandarra.