Em reunião com Sindjus, presidente da CFT anuncia relator do PL 6697/09

O coordenador do Sindjus e da Fenajufe, Policarpo, a coordenadora do Sindjus, Ana Paula, e o coordenador da Fenajufe, Jean Loyola, reuniram-se no início da tarde desta quarta-feira (5/5), com o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Pepe Vargas (PT/RS), para tratar dos PL 6613/09 e PL 6697/2009, que dispõem sobre a revisão dos PCSs dos trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU.

Embora o PL 6613/09 ainda esteja na CTASP, os coordenadores explicaram ao deputado a situação e a importância destes projetos para a categoria. O presidente explicou a prática da Comissão no tocante à escolha do relator e afirmou que ainda na tarde de hoje designará o deputado Aelton Freitas (PR/MG) para a relatoria do PL 6697/09.

Policarpo pediu a colaboração do presidente no tocante à agilização dos trabalhos referentes a este projeto e a abertura de um canal de negociação junto ao Ministério do Planejamento.

O PL 6697, depois de aprovado pela CTASP no dia 14 de abril, foi recebido pela Comissão no dia 27 de abril. Após a designação do relator será aberto o prazo para emendas parlamentares (5 sessões ordinárias).

🔥28 Total de Visualizações