Direito de Greve

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e representantes de 14 entidades sindicais nacionais de trabalhadores públicos assinam, hoje, às 17h, as minutas de dois Projetos de Lei que tratam da negociação coletiva de trabalho no setor público, do direito de greve, da liberação sindical e outros temas relacionados. Sindicatos e governo debateram exaustivamente os termos dos projetos, que agora seguem para a Casa Civil da Presidência da República. A próxima parada será no Congresso Nacional, onde deve ser travada mais uma batalha pela aprovação dos PL. Dirigentes sindicais, como Pedro Armengol, da CUT, alertam sobre a necessidade de mobilização dos servidores públicos para evitar que as propostas sejam desfiguradas por emendas parlamentares conservadoras.

Fonte: Jornal de Brasília