Compensação da greve: Secretário-Geral do TJDFT garante nova portaria

Nesta terça-feira (9) o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, e os diretores da entidade Sheila Tinoco e José Oliveira (Zezinho) se reuniram com o secretário-geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Guilherme Sousa Juliano, para discutir a compensação dos serviços devido à greve e o pagamento dos passivos dos servidores.

Guilherme garantiu que a minuta que altera a portaria 58 do TJDFT será assinada nos próximos dias. Dessa forma, os servidores poderão compensar os serviços do período de greve com produtividade e não precisarão ficar repondo as horas.

A questão dos passivos também esteve na pauta da reunião. O Sindjus tomou conhecimento que existe uma sobra orçamentária prevista para 2010 e já está elaborando ofício, que será enviado ao presidente do TJDFT, solicitando que esta verba seja utilizada para pagar os passivos dos servidores. É importante ressaltar que já existe previsão orçamentária para pagar a Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) dos magistrados para 2011, portanto, é fundamental que o excedente orçamentário de 2010 seja destinado exclusivamente aos servidores, dando prioridade às parcelas que ainda não foram incluídas no orçamento, como o estágio probatório, o adicional de qualificação temporário, os quintos, e a isonomia do auxílio alimentação com os demais tribunais.

🔥29 Total de Visualizações