Vamos à Câmara pela aprovação dos nossos projetos

Na tarde desta terça-feira (14) os diretores e delegados sindicais do Sindjus fecharam o cerco na reunião de líderes da Câmara de Deputados. Eles abordaram os deputados que entravam para a reunião explicando a importância do requerimento de urgência que trata dos PL’s 6613/09 e 6679/09 entrar na pauta ainda essa semana.

Fernando Ferro, líder do PT, foi um dos deputados que se comprometeu a tentar encaminhar o assunto. Outros líderes também escutaram o que os representantes da categoria tinham a dizer. Dentre eles estavam Ivan Valente (Líder do PSOL), Vanessa Grazziotin (Líder do PCdoB), Jovair Arantes (Líder do PTB), Miguel Martini (Líder do PHS), ACM Neto (Vice-lider do DEM) e Roberto Santiago (Vice-Lider do PV).

O momento é de pressão total nos legisladores. Por isso os diretores estarão nesta quarta-feira (15) o dia inteiro na Câmara tentando sensibilizar mais parlamentares sobre a aprovação dos planos. Além disso, já está disponível, no site do sindicato, uma carta que qualquer servidor do judiciário ou do MPU pode enviar para todos os 513 deputados. Basta clicar no banner do lado direito do site, escrever seu nome e e-mail e uma carta personalizada será disparada para todos os deputados.

Servidor, compareça ao ato na Câmara, amanhã às 15h. É hora de mostrarmos toda a nossa indignação com o descumprimento do acordo feito entre Peluso e Lula!

PLP 549/09: projeto poderá ser apreciado pela Comissão de Finanças

O projeto de lei complementar (PLP) 549/09, que congela o salário dos servidores por dez anos pode ser apreciado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, nesta quarta-feira (15), às 10h.

A proposta que tem parecer contrário da relatora, deputada Luciana Genro (PSol-RS), é o item 14 da pauta da Comissão e é muito prejudicial para os servidores.