Berzoini abandona relatoria do PL 6613/2009

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), entregou nesta quarta-feira (13) a relatoria do PL 6613/2009. O parlamentar já havia manifestado o interesse em deixar a relatoria alegando que está com muitos projetos para relatar. O deputado Policarpo (PT-DF) pediu para que ele aguardasse um pouco mais para concretizar essa decisão, mais precisamente até que se encontrasse um relator que tivesse interesse em fazer o projeto andar. Porém, Berzoini não ouviu os apelos.

Na avaliação do assessor parlamentar do Sindjus, Antônio Augusto Queiroz (Toninho), a saída de Berzoni deve ser avaliada como a possibilidade de termos alguém realmente interessado em abraçar o projeto a ponto de fazê-lo voltar a tramitar. “Fazendo um balanço geral, essa desistência do Berzoini é muito positiva, pois, abre a possibilidade do projeto ter um relator que realmente se disponha a fazer com que ele ande e seja aprovado”, avalia Toninho.

Não é necessário aguardar a próxima reunião para que seja definida a designação, porém, é provável que o presidente da CFT, deputado Cláudio Puty (PT-PA), opte por aguardar. Essa opção, segundo Toninho, se dá pelo fato de que um projeto como esse costuma ter certa influência do governo na definição do relator.

🔥16 Total de Visualizações