O DIA: Funcionalismo federal: Aumento poderá ser antecipado

27/08/2011

Servidores federais das 12 carreiras contempladas na proposta de melhorias salariais apresentada na semana passada — e que pode representar reajuste de 2,3% a 31% — poderão ter o aumento antecipado de julho de 2012 para março do mesmo ano. A informação é de lideranças da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), que participaram de reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.

Segundo os representantes, Duvanier informou que vai estudar se é possível antecipar os reajustes. A informação foi divulgada após os servidores pedirem que os aumentos fossem aplicados já a partir de janeiro de 2012.

No encontro, o secretário de Recursos Humanos também adiantou que o governo não tem “condições orçamentárias” de apresentar uma proposta de acordo com as exigências da classe. Ele disse que está fora de cogitação conceder aumento linear de 33% na remuneração (vencimento base mais gratificação) para diferentes categorias.

Apesar do alerta, Duvanier se comprometeu em definir calendários de negociações para continuar os debates a partir de setembro. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira, em Brasília, às 10h

🔥13 Total de Visualizações