Servidores do STF conversam com Ayres Britto

Em companhia dos servidores do Supremo, o coordenador-geral do Sindjus Cledo Oliveira participou, na na noite do dia 24, de uma reunião com o vice-presidente do STF, ministro Ayres Britto. O ministro demonstrou pleno conhecimento da necessidade do envolvimento do STF para garantir as decisões tomadas pela corte, incluindo a aprovação do plano de carreira de seus servidores. O ministro garantiu que tem falado em todos os espaços sobre o nosso projeto. Hoje, segundo Aires Britto, todos os ministros do Supremo consideram um grande prejuízo ao trabalho o fato de que estão perdendo quadros para outras carreiras públicas e para a iniciativa privada.

Segundo Ayres Britto o prazo para concretização do PL 6613/09 está se esgotando. Reconheceu que a decisão administrativa do Plenário do STF quanto à proposta orçamentária do Judiciário precisa ser respeitada e disse que caso o impasse continue é importante julgar o Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus.

Depois de conversarem com os ministros Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto, a expectativa dos servidores é de que sejam recebidos nos próximos dias pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Carmem Lúcia e Dias Toffoli.

🔥25 Total de Visualizações