Chegou a hora de deflagrarmos a greve

Servidor(a),

Ao longo de 2011, fizemos greve, paralisações e mobilizações. Foram momentos importantes para que o nosso projeto continuasse em discussão, contrariando a perspectiva do governo de simplesmente nos impor o reajuste zero sem maiores resistências uma vez que possui uma grande força no Congresso Nacional.

Sem nos intimidar pelos ataques do governo, mantivemos a categoria mobilizada e a discussão acesa. A votação do orçamento que deverá acontecer nas próximas semanas marca um momento decisivo para o nosso reajuste em 2012. É agora o momento de a nossa categoria acampar no Congresso Nacional e de lá só sair com o reajuste aprovado.

Além disso, na última sexta-feira, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, apresentou seu parecer ao Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus no Supremo Tribunal Federal contra a atitude da presidente de não incluir a proposta orçamentária do Poder Judiciário como determina a Constituição Federal. Precisamos pressionar para que os ministros não percam a oportunidade de fazer valer o texto constitucional.

Nesses últimos dias de 2011, esses dois elementos são os motivadores da construção da greve que a diretoria do Sindjus irá defender na assembleia-geral da categoria que ocorrerá nesta terça-feira (6), às 16h, no STF. Será uma greve que respeitará os limites de cada órgão, mas que chamará todos os servidores à responsabilidade de defenderem o seu reajuste salarial.

Pela aprovação do nosso reajuste salarial e em defesa da autonomia do Poder Judiciário, greve já!

Diretoria Colegiada