Nesta quarta, assembleia no TJ discutirá Movimentação Extraordinária

Reivindicar uma remuneração compatível com as funções desempenhadas pelos servidores em início de carreira no poder Judiciário e Ministério Público é o principal objetivo do Sindjus que, na semana passada, entrou com pedido de Progressão e Movimentação Extraordinária.

Agora, chegou a hora de você, filiado, participar dessa luta. O Sindjus convoca os novos servidores do TJDFT a comparecerem à assembleia, a ser realizada nesta quarta-feira (14), às 16h, no Tribunal Pleno, Bloco D, para contribuir e discutir os novos rumos dessa movimentação.

A argumentação dos requerimentos atuais apresentados pelo Sindjus segue a mesma linha de ação feita pelo sindicato em 2000, na época, aceita pelos tribunais: que os regimentos internos regulam a Movimentação Extraordinária, diferentemente da Ordinária, que é disciplinada pelas Leis 11.415 e 11.416/06. Portanto, cabe somente aos órgãos do Judiciário e do MPU implantar esse instrumento de valorização dos servidores.

O tema Movimentação Extraordinária vem ganhando força entre os servidores, que estão insatisfeitos com a remuneração aquém dos percebidos por categorias semelhantes no Legislativo e até no Executivo. Além disso, os requerimentos têm dado o que falar porque há possibilidade concreta de adoção desse instrumento pelo Judiciário e Ministério Público.

Você, servidor do TJDFT, está sendo aguardado nesta quarta-feira para contribuir com novas ideias e ações para conquistar essa vitória. Segundo os cálculos, 80% de vocês (servidores novos) ainda não atingiram o final de carreira e podem se beneficiar com a aprovação do pedido de movimentação extraordinária. Venha dar sua participação e repetir o sucesso já alcançado em outras ocasiões transformando assim o presente e o futuro de sua carreira.

O quê? Assembléia com novos servidores do TJDFT

Quando? 14 de março, quarta-feira, às 16h

Onde? Tribunal Pleno Bloco D (Palacinho)

Por quê? O Sindjus quer a sua colaboração para Movimentação Extraordinária

🔥12 Total de Visualizações