STJ: STJ abre proceso seletivo para estagiários

Estão abertas as inscrições para estágio no Superior Tribunal de Justiça. Os interessados já podem se candidatar ao processo seletivo, que começou nesta quinta-feira (20/09) e segue até dia 1º de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h de 1º de outubro de 2012 (horário de Brasília) no site do CIEE, no item “Inscreva-se”. As provas serão dia 21 de outubro, em Brasília (DF).

A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva para estágio remunerado de estudantes de ensino médio e de universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Desenho Industrial (Design de Interface), Direito, Educação Física, História, Informática, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Secretariado Executivo.

Para se inscrever, é preciso estar matriculado e ter frequência regular em seu curso. Para as vagas de ensino médio, é preciso ter 16 anos completos na data de início do estágio; cursar o segundo ano; e, se o aluno for da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é necessário estar no terceiro segmento ou etapa equivalente.

Para as vagas de ensino superior, é necessário cursar, na data da inscrição, do segundo ao quinto semestre, exceto estudantes de Direito, que têm três opções de processos seletivos: gabinetes de ministros em geral, unidades do STJ em geral e gabinetes de ministros específicos. As exigências relativas ao semestre cursado variam de acordo com a opção. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

🔥26 Total de Visualizações