Servidor do TJDFT, o Sindjus quer saber sua opinião sobre o PontoJus

Uma Portaria Conjunta do TJDFT, publicada no dia 16/10, institui o Programa de Reconhecimento dos Servidores do tribunal, o PontoJus. O objetivo do programa é reconhecer publicamente os colaboradores que, individualmente ou em equipes, oferecerem contribuições importantes às suas unidades e ao Tribunal.

Inicialmente, o PontoJus será voltado para os servidores lotados na área fim. Um projeto piloto irá funcionar nas varas cíveis de todas as circunscrições, a fim de aperfeiçoar e realizar ajustes no sistema informatizado do Programa e em suas regras, e futuramente será estendido aos servidores das demais áreas do TJDFT.

O PontoJus consiste no acúmulo de pontos de reconhecimento obtidos e na sua posterior utilização para usufruto de benefícios institucionais, como vagas em cursos de idiomas, vagas em cursos de pós-graduação, cortesias para atividades culturais e livros jurídicos. Ainda há possibilidade de outros benefícios serem oferecidos, desde que analisados sob o ponto de vista jurídico e orçamentário.

Como se trata de um programa inovador, o Sindjus quer saber a opinião dos servidores do TJDFT, em especial os das varas cíveis, sobre o PontoJus, até mesmo para saber como vai agir diante dessa prática. Responda a enquete abaixo e peça para os seus colegas fazerem o mesmo.

🔥25 Total de Visualizações