Sindjus conquista apoio do relator Afonso Florence à GAJ de 100%

Os coordenadores do Sindjus se reuniram, na manhã desta terça-feira (4), com o relator do PL 4363/2012 na CFT, deputado Afonso Florence (PT-BA), para pedir celeridade na votação do projeto e a aprovação da GAJ de 100%. Ana Paula Cusinato, Jailton Assis e José Oliveira (Zezinho) explicaram, durante uma reunião longa, todo o histórico em torno do reajuste dos servidores do Poder Judiciário e o cenário de desigualdade salarial em relação a outras carreiras, deixando o novo relator a par de todos os detalhes deste processo. O coordenador da Fenajufe Zé Oliveira também participou da reunião.

Ana Paula, que saiu da conversa bastante animada, afirmou que o relator demonstrou grande disposição em construir uma parceria com o sindicato pela aprovação do PL, na íntegra. “O deputado Afonso Florence compreendeu a nossa luta, a situação dos servidores, e quer aprovar a GAJ de 100%. Ele garantiu que vai se esforçar para isso”, destacou a coordenadora do Sindjus.

Segundo o relator, desde quinta-feira (29), data em que assumiu a relatoria, ele tem feito contatos buscando saídas para concretizar a GAJ de 100%. Conversou, entre outros, com o deputado Policarpo (PT/DF), que é profundo conhecedor do projeto. Afonso Florecene tem a compreensão de que o Orçamento do Judiciário já existe para implantar a GAJ de 100% e se mostrou apreensivo com a demora do STF em responder o ofício encaminhado pelo presidente da Comissão de Finanças, deputado Antônio Andrade, no dia 22 de novembro, solicitando informações sobre o PL 4363.

Os coordenadores informaram que vão cobrar novamente o STF para que este ofício seja respondido o mais rápido possível. Para José Oliveira (Zezinho) o encontro de hoje foi fundamental para abrir um canal de comunicação direta com o relator, de modo a contribuir com a aprovação do PL 4363/2012 da forma como é defendida pela categoria. “Além de dar continuidade as nossas frentes de luta, nós vamos estar sempre em contato com o relator no sentido de colaborar para que a GAJ de 100% se torne realidade”, afirmou José Oliveira (Zezinho).

🔥6 Total de Visualizações