Nesta quinta (11), todos à marcha do Dia Nacional de Luta

Nesta quinta-feira (11), o Sindjus convida os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público para participarem do Dia Nacional de Luta, com concentração às 15 horas no Museu da República. De lá, sairemos em marcha até o Congresso Nacional em conjunto com toda a classe trabalhadora.

Vamos protestar por serviços públicos gratuitos, universais e de qualidade, que certamente passam pela valorização dos servidores públicos, sem deixar de refletir sobre qual o nosso papel na sociedade, como nós servidores podemos ser facilitadores do acesso de cada pessoa aos serviços que é obrigação nossa prestar.

A sociedade brasileira precisa de uma transformação social que solidifique a democracia e que promova a presença do Estado na vida das pessoas, por meio de serviços públicos gratuitos, universais e de qualidade, com destaque para o transporte, a educação e a saúde, além da imediata democratização dos meios de comunicação.

Pautas específicas dos servidores

Como pautas específicas dos servidores públicos, vamos marchar pela valorização do servidor público, pela negociação coletiva no setor público, pelo pleno direito de greve, por reajustes salariais dignos, pela previdência pública e pela aprovação imediata da PEC 555 para acabar com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados.

O Sindjus terá um ponto de encontro entre os blocos B e C da Esplanada dos Ministérios.

🔥15 Total de Visualizações