Sindjus trabalha para que reenquadramento dos auxiliares seja aprovado na sexta

Dando prosseguimento ao trabalho de articulação no que se refere à transformação dos auxiliares em técnicos judiciários no âmbito da Justiça do Trabalho, o coordenador-geral do Sindjus e da Fenajufe, Cledo Vieira, reuniu-se, no dia 28, com a ministra conselheira do CSJT Maria Calsing para solicitar seu empenho na aprovação da matéria que reenquadra os auxiliares em técnicos judiciários. A ministra ouviu atentamente a argumentação de Cledo e ficou de estudar com atenção a proposta.

Após a reunião, Cledo seguiu, juntamente com o coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, até à secretaria-geral do Conselho pedir preferência na apreciação do projeto na sexta-feira. Seguindo orientação da secretaria, o sindicato fará este pedido até às 9h30 de sexta. Para Cledo, além de fazer justiça ao auxiliares , essa aprovação criaria jurisprudência para que o Sindjus reforçasse o pedido de reenquadramento em todos os tribunais. Cledo lembra que em 1992 apenas alguns tribunais fizeram a devida transformação do cargo de auxiliar em técnico judiciário, de modo que muitos servidores ainda aguardam essa correção.