Participe do lançamento do Núcleo DF da Auditoria Cidadã da Dívida

Nesta quinta-feira (27), às 15h, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, será lançado o Núcleo DF da Auditoria Cidadã da Dívida Pública com um debate aberto à sociedade.

Histórico

As atividades da Auditoria Cidadã da Dívida se iniciaram logo após o Plebiscito Popular da Dívida Externa, realizado no Brasil em setembro do ano 2000. Em respeito à Constituição Federal e ao voto dos milhões de cidadãos que participaram do Plebiscito, a Auditoria Cidadã da Dívida vem realizando, desde 2001, estudos, publicações, eventos, além de atividades para a mobilização de entidades da sociedade civil nacional e internacional.

Importância

É um importante instrumento de luta que deve ser utilizado por todos os cidadãos. Para o Sindjus, apoiar esse núcleo é uma forma de apoiar a transparência. Muito do valor destinado à dívida no orçamento federal poderia ser utilizado para reestruturar o serviço público brasileiro, valorizando seus servidores.