Sindjus busca Gestão de Pessoas da PGR para resolver impasse em torno dos quintos

O coordenador-geral Cledo Vieira e o servidor Valdir Nunes reuniram-se com o secretário de Gestão de Pessoas adjunto da PGR, Antônio Renato, para tratar das planilhas do pagamento dos quintos.

Antônio Renato informou que já tinha encaminhado os cálculos diretamente à 7ª Vara, onde os quintos estão sendo executados, em maio deste ano. Esclareceu ainda que a PGR não tem poupado esforços para atender demandas que possam favorecer os servidores.

O sindicato explicou ao subsecretário que só agora os calculistas informaram que os dados que chegaram à vara em questão não atendem às necessidades para elaboração das peças que versam sobre os direitos que devem ser pagos aos servidores.

Uma nova reunião acontecerá nos próximos dias para que o Sindjus possa esclarecer, juntamente com os calculistas, à Secretaria de Gestão de Pessoas da PGR as informações que, de fato, são necessárias para dar prosseguimento à execução dos quintos.

O Sindjus informa que já aconteceu em outros órgãos das informações que chegaram aos calculistas não serem suficientes. O problema, desta vez, foi que os calculistas demoraram a reconhecer isso. O sindicato agradece à atenção da PGR e vai se empenhar para que tudo seja resolvido o mais rápido possível.