Esclarecimento aos filiados do Sindjus sobre as eleições 2014

O Sindjus é uma instituição apartidária, como todas as entidades sindicais devem ser. As manifestações político-partidárias de diretores são de caráter estritamente pessoal.

Dessa forma, o Sindjus rechaça qualquer utilização política do seu nome.

O sindicato respeita a opção política e partidária de todos os seus diretores deixando claro que a opinião individual jamais pode ser confundida com a opinião da entidade.

O fato de alguns diretores declararem apoio e militarem em prol de determinado candidato não pode ser confundido, de maneira alguma, com apoio do Sindjus como instituição. Temos, inclusive, vários filiados que são candidatos nas eleições de 2014, o que é legítimo no processo democrático brasileiro.

Não há qualquer tipo de apoio, por parte deste sindicato, a candidato ou projeto político-partidário. Além disso, não existe ligação entre o Sindjus e eventos relacionados a campanhas políticas.

O hoje deputado Policarpo, que foi diretor e é filiado ao Sindjus, e qualquer outro filiado candidato não recebem apoio de ordem alguma do sindicato. O fato de um ou mais diretores declarem voto em Policarpo ou em outro candidato da categoria não implica que há apoio da direção ou do sindicato ao candidato.

A direção defende coletivamente a isenção do Sindjus, pois o foco do sindicato é a luta salarial, a luta por melhores condições de trabalho e a defesa das instituições democrática de nosso país.