Sindjus vai ao SG do TJDFT cobrar solução para obras inacabadas nos fóruns

A coordenadora do Sindjus Sheila Tinoco esteve reunida com o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira, para tratar da questão das obras inacabadas nos fóruns que estão causando transtornos aos servidores.

Ao longo do ano de 2013, o sindicato acompanhou de perto o processo de revitalização dos fóruns de Sobradinho e Planaltina defendendo condições dignas de trabalho e até a segurança dos servidores que ficaram reféns de quebradeira, poeira, barulho excessivo, entulho, falta de ventilação e outros problemas.

A luta do sindicato contra a insalubridade garantiu que a rotina dos servidores tivesse o menor impacto possível, de modo que as obras seguissem de acordo com as exigências levadas pelo Sindjus após conversar com cada local de trabalho.

Pendências

O tempo passou, o sindicato continuou acompanhando, e agora, foi ao SG cobrar questões ainda pendentes, como a fiação exposta e o teto descoberto em Sobradinho, e a obra no subsolo de Planaltina que está prejudicando os servidores do serviço médico.

A situação da obra no subsolo do Fórum de Planaltina é crítica, pois é onde funciona o serviço médico. O Sindjus reivindicou o fim do quebra-quebra que causa poeira e barulho durante o expediente.

O secretário-geral ficou de passar tais informações ao presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes, que está comprometido em resolver as questões de insalubridade relacionadas aos servidores, tanto que já atendeu a vários pedidos do sindicato nesse sentido.

No Fórum de Taguatinga, por exemplo, depois de passar por uma reforma que trocou toda a rede elétrica, os servidores reclamaram das constantes quedas de energia. O Sindjus levou essa questão à administração, que ficou de enviar uma força tarefa para resolver esse problema.

Vistoria

O secretário-geral informou ao Sindjus que é prioridade do presidente do TJDFT resolver essa questão das obras inacabadas. Inclusive, nesta quinta-feira (9), juntamente com o corregedor do tribunal, Romeu Neiva, e a vice-presidenta, desembargadora Carmelina Dias, além de integrantes da administração, o presidente Getúlio de Moraes fará uma vistoria no Fórum de Sobradinho, tendo, inclusive, já determinado a solução dos problemas relacionados ao teto e à fiação, entre outros, informados pelo Sindjus. Ainda sem data definida, Planaltina também receberá essa vistoria.

Embora o presidente está empenhado em atender aos pedidos do Sindjus e zelar pelas condições de trabalho dos servidores do TJDFT, o sindicato continuará acompanhando a situação de todos os fóruns, reunindo-se com servidores, e levando as reivindicações à administração do tribunal, pois é o trabalho do sindicato junto aos servidores, que denunciaram esses transtornos, o responsável por gerar essas melhorias no dia a dia dos fóruns.

Se o seu local de trabalho está sofrendo com alguma questão relacionada à obra ou insalubridade, ligue para 3212-2613.