TJDFT: TJDFT e parceiros promovem corrida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No domingo, 8/3, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios -TJDFT, em parceria com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos – Semidh/GDF e a OAB/DF, promoverá a corrida/caminhada da mulher, com 4Km de percurso e saída do estacionamento nº 10, no Parque da Cidade, às 8h.

O evento conta com o patrocínio da AMIL, do Sindjus/DF, da Caixa de Assistências dos Advogados do DF, além do apoio do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, da CAESB, da DEAM/PCDF e da Secretaria de Saúde do DF.

Os 500 inscritos, que primeiro chegarem ao local, receberão kit composto por uma camiseta dry-fit e água, além de frutas ao final da corrida/caminhada. Haverá também apresentação de grupos musicais, artistas circenses, bem como tendas de massagens para os participantes relaxarem.

A corrida/caminhada abre a semana da mulher no DF e faz parte da Campanha Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela Ministra Carmen Lúcia, do STF. A semana acontecerá do dia 9/3 a 13/3 e tem por principais objetivos a coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher, a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz no seio das famílias.

A campanha, de âmbito nacional, acontecerá em todos os Tribunais de Justiça do país. No Distrito Federal, além do TJDFT, a semana da mulher conta também com a participação do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, da DEAM/PCDF e da Semidh/GDF. O TJDFT aderiu amplamente ao movimento, por meio do Centro Judicário da Mulher – CJM, e preparou extensa programação para todo o mês de março, com palestras/oficinas, ações concentradas, lançamento de produtos, entre outras.

🔥13 Total de Visualizações