Relator do 7920 vai ao encontro dos servidores e diz que relatório é pela aprovação

Mesmo com a reserva do auditório Nereu Ramos sendo autorizada na sexta-feira (6), inclusive com o evento recebendo a classificação de autorizado no site da Câmara e o Sindjus ganhando sinal verde para organizar o ato, em razão da mudança nos procedimentos da Casa nessa nova gestão a liberação não ganhou a assinatura da presidência, ficando assim impossível sua concretização.

Dessa forma, os servidores foram proibidos de entrar na Câmara sendo obrigados a ficar debaixo da marquise do acesso ao Anexo II enfrentando chuva e frio. O Sindjus foi à chefia da segurança, aos deputados, às lideranças, mas ninguém conseguiu derrubar o veto colocado ao evento.

O Sindjus articulou e levou o relator do PL 7920 na CCJC, deputado Arnaldo Faria de Sá, aos servidores. O relator não se fez de rogado e foi ao encontro da categoria, enfrentando a chuva forte, e levando uma mensagem de otimismo aos servidores. Afirmou que só não apresentou o relatório ainda porque há o prazo regimental de cinco sessões ordinárias para apresentação de emendas. No entanto, garantiu que seu voto é pela aprovação do PL 7920 na Comissão de Constituição e Justiça.


Deputado garante acesso da categoria

Indignado com a situação dos servidores, o deputado liberou a entrada da categoria. Reunidos no hall os servidores ouviram do deputado que o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, entrou em contato com ele no dia de ontem (9), e o presidente do TSE, Dias Toffolli, falou com ele nesta terça (10), sobre o PL 7920. Informou a todos que trabalha para aprovação do relatório na próxima semana na CCJ.

Explicou que a tramitação do PL é conclusiva, não precisando passar pelo Plenário, exceto se houver apresentação de recurso ao Plenário. O deputado trabalhará contra a apresentação desse recurso de modo que o projeto seja encaminhado ao Senado, para continuar sua tramitação nas comissões. Exclamando que não há Judiciário sem servidores, garantiu que vai seguir trabalhando pela concretização do PL 7920 ainda este ano.


Não deu tempo

O relator do PL 7919 na CFT, deputado Lucio Vieira Lima, havia confirmado presença no evento, mas foi chamado para uma reunião de emergência da bancada do PMDB. Sua assessoria garantiu que assim que a reunião acabasse, ele compareceria. Mas em razão do transtorno da suspensão da reserva do auditório, não foi possível esperar a presença do deputado. O relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá, também se comprometera a comparecer assim que deixasse o Plenário, no entanto, a categoria teve que dispersar antes da chegada do senador.

Trabalhos continuam

O Sindjus seguirá com os trabalhos de articulação política junto ao STF/PGR e ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, batalhando pela inclusão dos recursos do reajuste na LOA-2015.

A Direção avalia que o momento é de intensa articulação dentro do Congresso Nacional e pede para que a categoria aguarde a reunião do Comando de Mobilização da próxima sexta (13) para se engajar nos próximos passos da nossa mobilização pelo Reajuste Para Todos.

🔥27 Total de Visualizações