Nesta terça (16/6), às 15h, todos ao Ato em frente ao STF

Na tarde desta terça-feira (16/6), o ministro Luiz Edson Fachin toma posse no Supremo Tribunal Federal, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria de Joaquim Barbosa. Às 16h será executado o Hino Nacional e Fachin prestará o compromisso do cargo e terá sua posse oficializada pelo presidente Lewandowski. Tudo isso, sob os olhares de autoridades dos Três Poderes e da grande imprensa.

Vamos dar as boas vindas ao novo ministro com muito barulho, chamando a atenção dos presentes para a realidade da nossa categoria, num ato que terá sua concentração às 15h, em frente ao STF, isto é, antes da chegada das autoridades. Vamos recepcionar os convidados deixando claro que já são nove anos sem aprovação de um Plano de Cargos e Salários; Que há sete anos temos nossos contracheques dilacerados pela inflação; Que a nossa situação é o retrato do descaso.

Importante lembrar que quando Lewandwoski tomou posse como presidente do STF, no dia 10 de setembro de 2014, ele fez um apelo para que não houvesse qualquer manifestação durante sua posse, pois estava empenhado na aprovação do nosso reajuste. Oito meses se passaram e esse empenho não nos levou a lugar algum. Por isso, vamos continuar fazendo barulho com apitos, cornetas, buzinas, rojões e palavras de ordem. Empunhando bandeiras, faixas e cartazes, juntos e mobilizados, vamos exigir a nossa recomposição salarial.

O Sindjus oferecerá transporte. Para mais informações, ligue 3212-2613.