Para recompor a base aliada, governo decide marcar sessão do Congresso para novembro

Nesta quarta-feira (14/10), o vice-presidente Michel Temer afirmou que definiu com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a convocação apenas para o mês de novembro da sessão conjunta do Congresso Nacional para votação dos vetos presidenciais.

Temendo nova derrota do governo, Renan Calheiros negou o pedido feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, para que uma sessão do Congresso fosse convocada para o dia 14/10.

Para Temer, jogar a sessão para novembro permitirá ao Planalto reestruturar a base aliada. De acordo com a veiculação nos meios de comunicação, o governo continua negociando com partidos como PRB, PTB, PP e PR, indicando cargos no segundo e terceiro escalões e liberando emendas parlamentares.

Dessa forma, a previsão de análise do Veto 26 será o dia 17 de novembro. Torna-se relevante, portanto, organizar estratégias de atuação diante do novo cenário, avaliar os rumos da greve e as formas de atuação.

🔥69 Total de Visualizações