Diretoria apresenta Sindjus a novos servidores do STJ e número de filiados aumenta

No dia 19 de janeiro, o Sindjus deu às boas-vindas aos servidores do STJ recém-empossados. Durante a ambientação, os coordenadores Najla Bastos, Júnior Alves, Elcimara Souza e Roberto Jovane apresentaram o sindicato para os novos colegas. Informaram, por exemplo, que a nova diretoria tomou posso no dia 25 de maio de 2015, que a Fenajufe congrega 31 sindicatos, que o Sindjus tem 25 anos e cerca de 11 mil filiados. Também foram detalhados diversos serviços oferecidos pelo sindicato exclusivamente ao filiado, como assessoramento jurídico, serviço de atendimento ao filiado, convênios, clube campestre e diálogo permanente por meio de vários meios de comunicação.

Também discorreram sobre a atuação marcante que o sindicato possui no STJ, estando em contato direto com a presidência e administração com intuito de discutir a pauta específica dos servidores do tribunal. Essas atuações específicas, levando em consideração as demandas de cada local de trabalho, ocorrem em todos os órgãos do Judiciário e ramos do MPU, integrando assim importantes pilares de um sindicato que é pautado por lutas gerais, como pleitos salariais e de carreira, e direcionadas, como casos de trabalho em condições insalubres ou assédio moral. Frisaram que o papel do Sindjus é representar e defender seus filiados, e que essa nova gestão tem priorizado ouvir o filiado e atuar de forma conjunta, transparente e democrática.

Os coordenadores explicaram que o Sindjus só existe por causa dos filiados e que o número de filiações é diretamente proporcional à força de representação e atuação da entidade. Enfatizaram assim a importância da participação ativa dos filiados durante a maior greve da história da categoria realizada em 2015. Foram dirimidas diversas dúvidas durante a apresentação e no intervalo da ambientação.

Como resultado dessa conversa, um número considerável de servidores se filiou, demonstrando que acreditam nesta gestão e possuem consciência do quanto é importante fortalecer o sindicato para tonificar ainda mais as lutas da nossa categoria. Para quem ainda não se juntou a nós, basta clicar AQUI e preencher a ficha de filiação.

Se quiserem conhecer mais sobre o sindicato ou conversar com diretores, a sede do Sindjus está de portas abertas. Veja as fotos aqui.