Um dia de luta pelas mulheres de luta

Neste dia 8 de março, o Sindjus parabeniza cada mulher do Judiciário/MPU e reafirma a importância da luta por direitos e igualdade. O Sindicato aplaude as servidoras do Judiciário e do MPU que, em 2015, foram à greve, falaram em assembleias, participaram de atos, enfrentaram repressão policial, abriram espaço no Congresso Nacional, pautaram nacionalmente falando a realidade de uma categoria que está há dez anos sem recomposição das perdas inflacionárias.

Servidoras que têm sofrido na pele a desvalorização da carreira, a falta de reconhecimento pelas atividades complexas que desenvolvem e o aumento do supermercado, das escolas, dos remédios, das metas impostas pelo CNJ. Servidoras que mesmo sofrendo um sem número de injustiças não fogem da responsabilidade de ampliar e possibilitar o acesso à Justiça. Servidoras que merecem nossos aplausos e são indispensáveis à luta pelo resgate da nossa carreira e por um Brasil mais justo em relação às mulheres.

Aproveitamos também esse dia para denunciar o governo que, sem se atentar para a realidade das mulheres, marcada pela desigualdade e discriminação no mercado de trabalho e a dupla jornada, quer igualar a idade mínima (fala-se em 65 anos) para aposentadoria entre homens e mulheres. O governo pretende, portanto, fazer as mulheres trabalharem mais cinco anos, tendo o mesmo tempo de contribuição que os homens, para ter o direito de se aposentar.

O enfrentamento desse ataque contra as mulheres é tarefa de todos nós, homens e mulheres, servidores públicos ou da iniciativa privada, ativos ou aposentados. Precisamos protestar contra essa ofensiva, conscientizar o maior número de pessoas e pressionar os parlamentares para que a nova reforma da previdência não avance dentro do Congresso Nacional.

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um dia de luta, de reflexão, de empenho de esforços pela eliminação de qualquer forma de discriminação. Devemos celebrar as mulheres, mas também dar atenção as suas lutas.

Mulheres, vocês merecem nosso respeito e reconhecimento, nossa reflexão e luta.

🔥14 Total de Visualizações