Precisamos seguir combatendo falsa imagem de “privilegiados” criada pelo governo

Segundo levantamento inédito feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 70% dos brasileiros responderam que os funcionários públicos do país têm privilégios; 23% responderam que não, enquanto 6,5% não sabe ou não opinou.

Isso demonstra o quanto precisamos continuar investindo em campanhas de valorização do servidor público, desmitificando essa imagem equivocada cultivada pelo governo e pelas grandes mídias. No Dia do Servidor de 2017, o Sindjus-DF lançou a campanha “eu também sou a Justiça”, no sentindo de mostrar à população que os servidores do Judiciário e do MPU também são diretamente responsáveis pela construção da Justiça.

Campanhas dessa natureza são necessárias, pois muitos não sabem sobre o trabalho desenvolvido pelo servidor público e apenas repetem o discurso equivocado e maldoso do governo e da grande mídia. No segundo semestre de 2017, o Palácio do Planalto lançou campanha pela aprovação da Reforma da Previdência tendo como mote o combate aos privilégios dos servidores. Isto é, o governo insiste em jogar a sociedade contra o funcionalismo plantando inverdades.

Em 2017, o Sindjus-DF também desenvolveu e deu ampla visibilidade a várias peças publicitárias sobre as mentiras que o governo conta em relação aos servidores. Em 2018, vamos intensificar essas ações.

Numa das perguntas dessa pesquisa, o instituto quis saber se o público aprovaria o governo caso apresentasse uma proposta para tratar os funcionários públicos com os mesmos direitos da iniciativa privada. Dessa vez, 72% disseram que dariam suporte ao governo. E só 21% discordaram.

Isso é preocupante, pois o governo insiste em um pacote de maldades contra o servidor, contendo matérias como a MP 805/17, que aumenta a alíquota previdenciária de 11% para 14%, e o PLS 116/17, que acaba com a estabilidade no serviço público. O resultado do levantamento, que está sendo divulgado na grande mídia, demonstra que devemos não só combater o governo, mas continuar investindo em campanhas que levem à sociedade a verdade sobre os servidores públicos.

🔥32 Total de Visualizações