Sessão de cinema para celebrar o 8 de Março será com “Pantera Negra”

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na quinta-feira, 8 de março, o Sindjus-DF oferecerá às servidoras filiadas uma sessão especial de cinema. Este ano, o filme será o aclamado “Pantera Negra”, produção baseada na história de um super-herói da Marvel.

Uma sala de cinema no Cinemark do Pier 21 foi reservada especialmente para as mulheres, no dia 9 de março, sexta-feira, às 20h. As inscrições para a sessão poderão ser feitas diretamente no SAF (Setor de Atendimento ao Filiado), pelo telefone 3212-2613, e se encerrarão quando acabarem os lugares. A servidora filiada poderá levar uma companhia.

Sobre o filme
A história se passa em Wakanda, país fictício da África. Após a morte do rei T´Chaka (John Kani), o príncipe T´Challa (Chadwick Boseman) retorna para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T´Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong´o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Embora o filme seja protagonizado por um personagem masculino, as mulheres têm papel fundamental no desenrolar da história e nos rumos do reino de Wakanda. A ficção mostra a força e a resistência da mulher negra na luta para proteger o seu povo, a sua história e ancestralidade.

Shuri, a irmã de T´Challa, é simplesmente a grande mente do país, responsável pelo laboratório que desenvolve toda a tecnologia que faz de Wakanda a nação mais avançada.

A proteção do herói é feita por uma guarda de mulheres, as Dora Milaje. As guerreiras munidas de lanças dão shows de luta em cena e quem as comanda é a general Okoye.

Quem luta ao seu lado é Nakia, o amor de T´Challa, uma das mais letais guardiãs do rei e que também dá conselhos sobre os rumos políticos de Wakanda.

Já viu que não dá para perder, né. Assista ao trailer e reserve já o seu lugar no cinema.

Sessão especial de cinema – Dia Internacional da Mulher

09/03 – Sexta-feira, às 20h
Filme: Pantera Negra
Local: Cinemark Pier 21

🔥18 Total de Visualizações