Comissão do Sindjus-DF visita Sindiquinze para conhecer plano de saúde

Uma comissão de coordenadores indicada pela Diretoria Colegiada visitou o Sindiquinze, com sede em Campinas/SP, para conhecer o plano de saúde do sindicato, atendendo assim a uma demanda da categoria que anseia pela criação do plano de saúde próprio dos filiados do Sindjus/DF.A comissão já realizou as visitas técnicas no Sintrajufe-CE e no Sindiquinze. Agora está dialogando com Unimed, Amil, Sulamérica, Bradesco Seguros, entre outras operadoras, e espera, em breve, concluir os estudos para viabilizar uma alternativa em termos de plano de saúde, que será apresentada à categoria.A comissão aproveitou para se inteirar sobre o sistema bem avançado na área de informática do Sindiquinze, observando que se trata de uma ferramenta que pode ajudar muito na modernização do sistema de dados do sindicato em relação a cadastro, jurídico, financeiro, plano de saúde e outras funcionalidades.A visita foi muito importante uma vez que o plano de saúde do Sindiquinze, bem como o sistema utilizado para seu funcionamento, são exemplos exitosos que podem ser seguidos e implantados no Sindjus-DF.O Sindicato tem buscado as experiências de sucesso no âmbito das entidades representativas dos servidores, a exemplo do Sindiquinze e Sintrajufe/CE, para trazer e implantar o melhor delas para o plano que está em estudo, de modo a se ganhar tempo na sua execução e evitar o prolongamento indeterminado dos debates e negociações em torno de um plano gestado a partir do zero. Os servidores tem pressa e essa comissão tem se esforçado para apresentar, o quanto antes, uma alternativa à altura da expectativa da categoria.